Dinâmica
Entregue uma folha de papel aos participantes com a
seguintes orientações:
Explique os objetivos que você pretende com a atividade porque ela
pode favorecer vários objetivos. Se for para provocar ao grupo fazer
uma auto - avaliação sobre o trabalho ou sobre o curso, faça o
seguinte:
1.Solicite que individualmente passem uma linha horizontal no Centro
da folha; depois solicite que cortem a linha horizontal com outra
linha vertical e marquem na divisão um ponto 0; explique que as duas
linhas formarão quatro quadrantes: dois superiores e dois inferiores;
2. Agora todos deverão pensar e escrever nos quadrantes superiores o
seguinte: antes do zero as atividades ou realizações que a pessoa
considera que foram experiências positivas (já realizadas); depois do
zero, ainda no quadrante superior, colocar as expectativas (o que
pretende alcançar, realizar); Nos dois quadrantes inferiores colocar o
seguinte: antes do zero o que já realizou e considera que não
representou positividade (experiências que considera limitantes e que
não alcançaram os objetivos pretendidos); no quadrante inferior,depois
do zero, colocar os pontos limitantes ou as dificuldades que a pessoa
acha que enfrentará para alcanças os seus objetivos;
3. Depois, o coordenador da atividade ,deverá abrir um tempo para as
pessoas que quiserem comentar a sua auto-avaliação.
Você pode direcionar para outras finalidades: reflexão sobre a
história de vida, sobre alguma ação específica, sobre o trabalho,sobre
o curso que participaram, etc.
Explique os objetivos que você pretende com a atividade porque ela
pode favorecer vários objetivos. Se for para provocar ao grupo fazer
uma auto - avaliação sobre o trabalho ou sobre o curso, faça o
seguinte:
1.Solicite que individualmente passem uma linha horizontal no Centro
da folha; depois solicite que cortem a linha horizontal com outra
linha vertical e marquem na divisão um ponto 0; explique que as duas
linhas formarão quatro quadrantes: dois superiores e dois inferiores;
2. Agora todos deverão pensar e escrever nos quadrantes superiores o
seguinte: antes do zero as atividades ou realizações que a pessoa
considera que foram experiências positivas (já realizadas); depois do
zero, ainda no quadrante superior, colocar as expectativas (o que
pretende alcançar, realizar); Nos dois quadrantes inferiores colocar o
seguinte: antes do zero o que já realizou e considera que não
representou positividade (experiências que considera limitantes e que
não alcançaram os objetivos pretendidos); no quadrante inferior,depois
do zero, colocar os pontos limitantes ou as dificuldades que a pessoa
acha que enfrentará para alcanças os seus objetivos;
3. Depois, o coordenador da atividade ,deverá abrir um tempo para as
pessoas que quiserem comentar a sua auto-avaliação.
Você pode direcionar para outras finalidades: reflexão sobre a
história de vida, sobre alguma ação específica, sobre o trabalho,sobre
o curso que participaram, etc.
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